Carlos Botelho's profile

Serviço de troca de óleo baseado em banco de dados

Este projeto visa abordar os desafios enfrentados pelos proprietários de veículos na manutenção adequada, especificamente na troca de óleo. Reconhecendo a dificuldade que muitas pessoas têm em lembrar deste importante serviço de manutenção, desenvolvemos uma solução inovadora e personalizada para garantir que os veículos recebam a atenção necessária para o desempenho e a durabilidade do motor.
Muitas pessoas têm dificuldade em lembrar da troca de óleo de seus veículos, o que pode levar a atrasos ou até mesmo à falta de manutenção adequada, comprometendo o desempenho e a durabilidade do motor.

A ausência de lembretes personalizados e soluções convenientes destaca a necessidade de abordagens inovadoras na indústria automotiva.
Foram realizadas pesquisas para entender as necessidades dos clientes e identificar oportunidades de melhoria na manutenção de veículos. Entre os usuários que ajudaram na pesquisa, estão homens e mulheres que dirigem, com idade de 25 a 70 anos.

Os dados coletados forneceram insights valiosos sobre os desafios enfrentados pelos proprietários de carros e as lacunas existentes nos serviços de lembrete de troca de óleo.

Essas análises foram fundamentais para orientar o desenvolvimento de soluções eficazes e personalizadas para o problema identificado. Trouxe aqui neste material algumas das perguntas mais importantes. 
Sistema Inteligente de Gerenciamento de Clientes:

Desenvolveremos um sistema de banco de dados para armazenar informações dos clientes, incluindo dados como nome, número, e-mail, sexo, quilometragem diária do veículo e tipo de carro.

Esse sistema permitirá uma gestão eficiente e personalizada dos clientes, facilitando o envio de lembretes de troca de óleo no momento adequado.

Algoritmo Inteligente de Lembrete ou via ligação:

Desenvolveremos um algoritmo inteligente que calcula o momento ideal para a troca de óleo com base na quilometragem diária do veículo e nas recomendações do fabricante.

Esse algoritmo personalizado garante que os lembretes sejam enviados aos clientes no momento mais adequado, considerando as características individuais de cada veículo.

Um pós atendimento será formado, a outra alternativa é ligarmos para os clientes ou usar app como Whatsapp para serem feitos esses lembretes. Os lembretes podem ser de forma automatizada ou não, dependendo do investimento da empresa em questão.
Serviço de troca de óleo baseado em banco de dados
Published:

Serviço de troca de óleo baseado em banco de dados

Published:

Creative Fields